Combate às fake news

Aula no Parque: Combate às Fake News

No próximo sábado (07/03), às 10h30 no Parque Barigui, o Escritório Martinelli & Guimarães dará início ao seu mais novo projeto: Aulas no Parque, oportunidade em que o sócio Pedro Guimarães conduzirá os debates acerca do Combate às Fake News, evidenciando os principais riscos e consequências das notícias falsas aos quais os usuários da internet estão expostos.

Ademais, é provável que todos já tenham ouvido falar no termo Fake News. Isso porque, no decorrer dos últimos anos, as informações têm ganhado intenso poder, especialmente em um mundo globalizado, onde as fronteiras são facilmente transpassadas por meio da internet.

Ainda que todos os cuidados sejam tomados, o usuário, ao adentrar em espaço digital, está sujeito aos riscos e é alvo constante de informações, sejam elas verdadeiras ou falsas. Entretanto, como saber diferenciar aquilo que é verdade daquilo que é mentira? Você se considera capaz de não acreditar ou duvidar de toda e qualquer informação às quais é exposto?

Pois saiba que as eleições norte-americanas de 2016 tiveram grande influência das Fake News, cuja estratégia de ascensão do presidente Donald Trump pautou-se, inclusive, na invasão de e-mails, notícias falsas e propagandas.

Diante de situações como essa você saberia como proceder acaso fosse exposto a informações falsas, capazes de induzi-lo ao equívoco ou interpretações distorcidas sobre a realidade?  

Nesse sentido, o objetivo da “Aula no Parque” é democratizar o conhecimento, levando ao debate temas de interesse social e abrindo espaços para discussões ao ar livre, de modo a transpor o tradicional modelo de ensino e aquisição de informações verdadeiramente verdadeiras.

Convidamos todos a participar dessa nova experiência e compartilhar seu conhecimento conosco.

Para mais informações, entre em contato por e-mail ou através das redes sociais.

Graduanda em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Integrante do Grupo de Estudos em Análise Econômica do Direito da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Coordenadora Adjunta do Grupo de Estudos Trabalhistas da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Pesquisadora de Iniciação Científica 2019-2020. Fundadora do NÔMA – Norma e Arte.

Compartilhar

Share on facebook
Share on email