Fachin

Gustavo Martinelli entrevista Ministro Edson Fachin

O evento com o Ministro Fachin ocorre no dia 31 de agosto de 2020, às 10h30, e contará com transmissão ao vivo pelo YouTube e Facebook.

O Projeto Violações & Retrocessos realiza, na próxima segunda-feira, mais uma entrevista com nomes relevantes da política nacional. Dessa vez, o entrevistado será o Ministro do STF e ex-professor da UFPR Luiz Edson Fachin.

A entrevista tem como objetivo promover o debate qualificado a respeito de fatos e que ameaçam e corroem os valores democráticos e institucionais do Brasil.

A mediação do diálogo será promovida pelo advogado Dr. Gustavo Martinelli, sócio da Martinelli & Guimarães Advocacia, e pela Dra. Heloísa Câmara, professora de Direito da Universidade Federal do Paraná.

O evento terá transmissão ao vivo e aberta através das páginas do Facebook e do Youtube do Violações & Retrocessos, mas também ficará salva nas redes sociais para posterior audiência. Aqueles que acompanharem o colóquio em tempo real poderão encaminhar perguntas e comentários durante toda a conversa.

Luiz Edson Fachin é ministro do Supremo Tribunal Federal desde maio de 2015. Foi advogado e professor de Direito Civil da Faculdade de Direito da UFPR, além de autor de inúmeras obras de referência na pesquisa jurídica, em especial no direito das propriedades. Trata-se de um dos maiores juristas do Paraná e que muito orgulha a cidade de Curitiba.

Antes do Ministro Fachin, o Projeto Violações & Retrocessos entrevistou os ex-Presidentes Fernando Collor e Michel Temer, além de Eduardo Suplicy e outras figuras que compõem a história recente brasileira. Todos os colóquios podem ser acessados igualmente nas redes sociais do Projeto.

Sem juízo de valor ou carga ideológica, a iniciativa busca colaborar com o pluralismo político típico da nossa sociedade e princípio constitucional da República Federativa do Brasil. A idéia é que diferentes pontos de vista possam contribuir com o amadurecimento da democracia e com o desenvolvimento do projeto nacional.

A coordenação de todo o projeto é desenvolvida pelos estudantes Vitor Capacle e Matteus Henrique. O apoio institucional é da Universidade Federal do Paraná e do Programa de Pós-graduação em Direito da UFPR.

Graduanda em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Integrante do Grupo de Estudos em Análise Econômica do Direito da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Coordenadora Adjunta do Grupo de Estudos Trabalhistas da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Pesquisadora de Iniciação Científica 2019-2020. Fundadora do NÔMA – Norma e Arte.

Compartilhar

Share on facebook
Share on email